sábado, 2 de julho de 2011

é por isso que falo palavras "grandes"

Dizer palavrões alivia a dor

Um grupo de investigadores britânicos chegou à conclusão que a tendência para dizer palavrões em caso de dor não se trata de falta de educação mas sim de um alívio real

O estudo, conduzido por investigadores da Universidade britânica de Keele, concluiu, no entanto, que o ato de praguejar alivia mais quem normalmente não o faz.

Para provar a sua teoria, a equipa de Richard Stephens usou um grupo de alunos voluntários, a quem foi pedido que submergissem os braços num recipiente com água gelada, enquanto diziam um palavrão. A experiência foi depois repetida, mas aos voluntários foi pedido que dissessem uma palavra "correta".


No final, concluiu-se que os jovens foram capazes de manter os braços dentro da água gelada mais tempo enquanto diziam o palavrão.

Entendendo, mas não justificando a nossa boca suja!


Eu e minha boca grande...
Porque as pessoas falam palavrões?
Para a maioria das pessoas, xingar é uma resposta instintiva a algo doloroso e inesperado (como bater a cabeça na quina do armário) ou a alguma frustração e chateação (como ficar parado no trânsito no caminho para uma entrevista de emprego). Esses são os usos mais comuns dos palavrões e muitos pesquisadores acreditam que eles ajudam a aliviar o estresse e a gastar energia, da mesma forma que o choro para as crianças pequenas.  ¬¬
Mas todos esses motivos não significam que os palavrões são socialmente aceitos ou permitidos. 
Palavrões representam 3% das palavras utilizadas em conversas entre adultos no trabalho e 13% no lazer.
 Fonte:   
http://blog-das-curiosidades.blogspot.com/2011/04/dizer-palavroes-alivia-dor.html
http://umtempocego.blogspot.com