domingo, 28 de agosto de 2011

10 usos domésticos para a cerveja

Provavelmente você não deve ouvir falar muito sobre os usos alternativos da cerveja. Mas acredite: ela pode ser mais útil do que você imagina. Além de animar churrascos por aí, ela também pode ajudar no controle insetos do seu jardim, dar mais brilho a móveis de madeira e ser usada como adubo de plantas. ((o)) eco reuniu algumas dicas para você fazer bom proveito daquele fundinho da latas que sobram em qualquer  festinha com os amigos.

Remoção de manchas
Em vez de apelar para produtos químicos, tente remover manchas de chá ou café com cerveja. Basta umedecer a parte atingida com um pouco dessa bebida fermentada e deixar agir por alguns minutos. Em seguida, passe um pano molhado com água fria sobre a mancha até que ela seja suavizada.  Depois, é só lavar normalmente com água e sabão.  Mas não se esqueça de testar a cerveja em uma pequena área do tecido antes de tentar remover a mancha. Alguns materiais são mais sensíveis, e o resultado pode não ser tão bom quanto o esperado.
Contra lesmas e caracóis
Se esses moluscos andam danificando o seu jardim, uma bela armadilha pode ajudar a controlar o número dessas criaturazinhas a zanzar pela suas plantas. Basta colocar cerveja em uma vasilha e deixá-la próxima à área a ser protegida durante a noite. O aroma da bebida atrai lesmas e caracóis, que acabam se afogando no líquido.
Para limpar joias de ouro
Ela também é ótima para dar brilho a joias ou a pequenos objetos de ouro. É só mergulhá-los em um prato fundo contendo um pouco da cerveja e deixar agir por 10 minutos. Depois, basta tirar as peças do líquido, enxaguar e usar um pano macio e seco para dar um polimento final.
Dê fim às moscas
Assim como as lesmas, as moscas também são atraídas pela cerveja. Para evitar que elas fiquem sobrevoando o seu lixo ou seu pote de compostagem, coloque uma lata com um pouco da bebida na sua cozinha e cubra a parte de cima da latinha com um plástico, deixando apenas um pequeno furo para as moscas entrarem. Uma vez dentro, elas não conseguirão mais sair.
As plantas também gostam
Você pode usar cerveja até como fertilizante na sua horta. Os açúcares presentes na bebida também são apreciados pelas plantinhas. Se for regar espécies mantidas em vasos no interior da casa, só tome cuidado para exagerar na quantidade. O ideal é colocar uma pequeno volume de cerveja sem gás na base da planta.
 Distraia abelhas e vespas
Quem costuma fazer piquenique sabe que esses insetos adoram aparecer sem serem convidados. Para evitar que eles se aproximem dos seus petiscos ou se afoguem na sua bebida, deixe alguns copos de cerveja nos arredores do local escolhido para o seu piquenique. As abelhas e vespas serão atraídas pela bebida e não chegarão a importunar a sua refeição ao ar livre.
Adeus ratos
Se você não tem um gato em casa, a cerveja também pode lhe ajudar a se livrar de pequenos ratos. É só colocar um pouco da bebida em uma vasilha alta e fazer uma espécie de rampa com um pedaço de madeira para que os camundongos consigam chegar até o topo da vasilha. Essa técnica é indicada para quem precisa se livrar de pequenos roedores, mas pretende controlá-los de uma forma menos violenta. Depois de capturados, você pode soltar os ratinhos bêbados em algum local distante de sua casa.
Acabe com a ferrugem
Sabe aquele parafuso de metal que há anos não é desrosqueado? Quando a remoção parecer impossível, a cerveja pode lhe ajudar a se livrar da ferrugem que dificulta a movimentação do tal parafuso. Envolva a área enferrujada com um pano umedecido com a bebida e espere cerca de 1 hora.
Armadilha para baratas
Basta colocar um pedaço de pão embebido em cerveja em uma jarra com vaselina espalhada em suas bordas. As baratinhas serão atraídas para dentro do recipiente, mas não conseguirão sair de lá.
Para recuperar o brilho de móveis de madeira
Se quiser, você pode até aposentar aquele lustra-móveis industrializado. A cerveja é ótima para recuperar o brilho e a cor de móveis de madeira. É só umedecer um paninho macio com um pouco da bebida sem gás, aplicar sobre a superfície a ser lustrada e … voilà!
 fonte: http://www.oecocidades.com/2011/08/25/10-usos-domesticos-para-a-cerveja/

BEBER FAZ MAL A SAÚDE!!